quarta-feira, 26 de maio de 2010


O texto a seguir, é fruto de um trabalho desenvolvido durante as aulas de Informática. Quero parabenizar a todos os alunos, pois todos os textos que recebi estavão ótimos. Confesso que foi muito difícil escolher apenas um. Parabéns 4ª Série, continuem assim.



Meu cãozinho Totó.

Certa vez eu e meu cãozinho Totó estávamos olhando a lua lá fora, antes de dormir.

Ao amanhecer fomos direto para o jardim ver as flores, haviam muitas borboletas.

Eu estava cansada, então resolvi sentar. Totó trouxe uma flor para mim, ele também estava cansado. Dei um osso para ele e fiz carinho enquanto ele brincava.

A noite fui para cama e coloquei a caminha dele do lado da minha.

Fui para a escola, dei um beijo nele, e percebi que ele ficou tão triste.

Seguiu-me até o portão, se pendurou e ficou me olhando, mas com eu não podia faltar, segui em frente e fui. Passei o dia preocupada com ele.

Retornei para casa e vi que estava tudo bem,
ele veio e pulou em mim. Eu dei um abraço nele, porque estava morrendo de saudades.

Como de costume, assistimos TV comemos pipoca e nos divertimos muito com o desenho: "A borboleta".

Tive que sair novamente, e sem perceber, deixei o portão aberto. Assim que saí, Totó colocou a cabeça para fora, em seguida ele saiu e correu para a rua, rodou a cidade inteira e quase foi atropelado por um ônibus.

Chegando em casa, fechei o portão e ele não veio pular em cima de mim. Achei que ele tinha ficado triste comigo. Procurei por todos os lugares da casa. Fiquei muito triste. Deixei a mochila e quase chorando... procurei por cinco vezes e não o encontrei. Então, saí para procurar na rua, corrí desesperada.

Não tive muito sucesso, era tarde, voltei para casa chorando muiiiito.

Sentei na porta de casa e não tinha vontade de fazer nada. Minha tristeza era muiiito grande. Minha mãe veio falar comigo, então expliquei tudo a ela. Então, ela me levou para a cama, e eu dormi.

No dia seguinte acordei e não achei meu Totó. Fui para a escola, já estava melhor.

Dei tchau e um beijo em minha mãe.

Na escola fiqui pensando nele o tempo todo. Minhas amigas ficaram preocupadas comigo. Também fiquei em dúvida se alguém tinha o levado, ou se
ele tinha fugido. Mas sei que nunca tinha passado por isso. Voltei para casa com esperança.

Ao chegar em casa não vi meu cachorrinho, só vi meus pais. Fiquei triste, mas meu pai falou:

__ Isso vai passar.

Fui dormir, com esperança que meu cachorrinho voltasse.

Logo pela manhã, acordei com um latido que vinha do lado da minha cama.

Surpresa!! Meu pai havia comprado um outro cachorro para mim.


Fiquei tão feliz!

Dei o nome de Totó em homenagem ao meu cãozinho perdido e prometi a mim mesma que o amaria também, assim como amei o Totó.


(Nicole- 4ª Série)




PARABÉNS NICOLE NISHIMURA.

Nenhum comentário: